Mesmo sem uma definição precisa para atender as demandas dos guarulhenses, a EDP Bandeirante criou uma agência virtual, que já está em funcionamento, para tentar reduzir o tempo de espera das solicitações de diversos serviços prestados na cidade. O contrato da concessionária com a Prefeitura para reparos na rede pública expira em 31 de julho deste ano.
Apesar de ter apenas 70 dias para atender todas as solicitações existentes relacionadas à manutenção dos serviços, o diretor de relações institucionais da EDP Bandeirante, Marcos Scarpa, acredita que será possível atender as demandas em sua totalidade, até porque – conforme determinação da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) – é necessário que as administrações públicas assumam essa responsabilidade desde que as anteriores estejam solucionadas.
"Nossa equipe de manutenção de rede, bem como o Departamento de Iluminação Pública, já verificaram os pontos escuros da cidade e nós temos uma frente de trabalho para recuperar isso o mais rápido possível. Acredito que bem antes de 31 de julho já estaremos com o parque de iluminação totalmente equalizado. No máximo em 30 dias tudo esteja regularizado", falou Scarpa.
O dirigente da empresa também valorizou o relacionamento que, segundo ele, foi fortalecido pelo acordo assinado na última quarta-feira, 13, e que a expectativa é a de entregar o Parque de Iluminação do município com suas demandas plenamente atendidas até o dia 22 do próximo mês. Ele também ressaltou que a agência virtual deve agilizar o atendimento entre vereadores e munícipes com a concessionária.
"Essas demandas já existem. Aqui, nessa ferramenta será possível verificar o posicionamento desse pedido e ter a informação de imediato. Os prazos são os mesmos ditados pela Agência Nacional de Energia Elétrica que está na relação com o consumidor. Os vereadores quando tem algum pedido do munícipe que não teve o atendimento através de nossos canais ele procura sempre o vereador e o que nós fizemos foi facilitar a vida do vereador", finalizou.



