Com o objetivo de garantir a qualidade no fornecimento de energia aos seus clientes durante o período de festas de fim de ano, a EDP, distribuidora de energia elétrica para as regiões do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo, preparou um plantão técnico especial, que funcionará durante as semanas de Natal e Ano Novo. Entre as medidas tomadas estão o reforço na quantidade de equipes, posicionamento estratégico para o rápido atendimento em caso de ocorrências e novos canais de atendimento.
A preparação para o período já começou, com a organização de um plano de atendimento que inclui a manutenção preventiva e melhorias na rede, com foco nos locais que recebem grande volume de pessoas nessa época do ano. As agências físicas da EDP terão funcionamento normal, de segunda a sexta-feira, em horário comercial. Para localização da loja mais próxima, o cliente deve consultar o site edp.com.br.
Novos canais de atendimento
Além do telefone 0800 721 0123, gratuito e 24 horas, a EDP lançou o aplicativo EDP Online, desenvolvido e customizado para uso exclusivo dos clientes da concessionária. Desde a tela inicial, com dados de identificação do consumidor e área de concessão, a ferramenta coloca à disposição funcionalidades para otimizar o atendimento, incluindo falta de energia, conta por e-mail, histórico de consumo, atualização cadastral, alteração de data de vencimento, entre outros itens. Outro destaque inovador do aplicativo é o chat online com atendimento 24 horas, serviço para agilizar ainda mais a assistência ao cliente. Basta acessar a loja de aplicativos de seu aparelho móvel, buscar por EDP Online e baixar gratuitamente o app.
Outro novo canal de relacionamento com o consumidor é o SMS. Simples e intuitivo, os clientes podem realizar solicitações e comunicar falta de energia, seguindo os seguintes passos:
– Enviar mensagem SMS para o número 33777;
– Informar falta de energia, com o texto ENERGIA + n° da instalação;
– Para solicitação do código de barras para pagamento da conta de luz, digitar o texto Conta + n° da instalação;
– Para pedido de religação de energia, inserir o texto Religa + n° da instalação.
Dicas de segurança
Não utilizar os postes da EDP para fixar ornamentações;
Observar a existência da rede elétrica e não tocá-la;
Não fazer ligações clandestinas ou “gatos”, pois aumentam o risco de acidentes com a rede;
Não instalar nenhum enfeite próximo à rede elétrica;
Todas as instalações da rede elétrica, tais como transformadores e cabos, energizados ou não, constituem patrimônio da Distribuidora e somente profissionais autorizados pela EDP podem manuseá-los.
Em caso de incidentes, a recomendação é que os clientes comuniquem imediatamente o ocorrido à EDP (por meio do 0800, do SMS ou do aplicativo).