O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, votou por volta das 8h30 no Gávea Golf Clube, na zona sul da cidade, e fez o L de Lula ao deixar a cabine de votação, confirmando o apoio ao candidato petista.
Paes afirmou que a cidade está tranquila e que depois de votar iria para o Centro de Operações Rio, para acompanhar de perto a situação do trânsito e de segurança.
"As informações que eu tenho nessas primeiras horas de votação é que a cidade está bem tranquila, a cidade está sob controle, está tudo caminhando bem na cidade", afirmou após enfrentar pequena fila dentro do clube.
Ele fez questão de convocar a população para o exercício do voto neste domingo e lembrou que tanto os ônibus como os BRTs ( ônibus com alta velocidade) estão liberados para garantir uma votação democrática.
"A gente tem a chance de melhorar nosso país, melhorar nossa cidade e é muito importante que todo mundo vote", afirmou o prefeito, informando que votou em Lula para presidente e Rodrigo Neves para governador.
Perguntado sobre o polêmico tuíte onde xingou um usuário, Paes brincou: "Ainda não sei se foi um hacker ou o estagiário ", disse bem humorado.