Cidades

Educação abre inscrições para tentar suprir necessidade de 5.600 vagas

Para amenizar este problema até o próximo dia 20 estão abertas as inscrições para a creche e pré-escola nas escolas municipais

Cerca de 5.600 crianças aguardam na lista de espera por uma vaga para o próximo ano letivo na Educação Infantil do município. Atualmente são cerca de 22.542 crianças matriculadas na creche e 29.320 na pré-escola.

Para amenizar este problema até o próximo dia 20 estão abertas as inscrições para a creche e pré-escola nas escolas municipais. No entanto, segundo a Secretaria Municipal de Educação, a oferta das vagas está diretamente relacionada ao número de inscrições recebidas e o atendimento é feito de forma compartilhada entre as redes municipal e estadual de ensino.

Os interessados devem procurar a escola mais próxima que atenda a Educação Infantil e apresentar o RG original do responsável e comprovante de residência, além de certidão de nascimento ou RG da criança, também originais.

Na creche, podem ser inscritas crianças que nasceram de abril de 2009 a julho de 2012. Já na pré-escola, podem ser inscritas crianças que nasceram de abril de 2007 a março de 2009.

A relação da classificação geral dos inscritos será publicada de 19 a 23 de outubro, na própria unidade escolar. Neste período, serão fornecidas ainda as orientações para a matrícula.

Maiores informações sobre as escolas que oferecem a modalidade Educação Infantil podem ser obtidas na secretaria de qualquer uma das 138 escolas da Prefeitura.

Além disso, para aumentar o número da oferta de vagas na cidade, a pasta inscreveu o projeto de 27 novas creches para a rede municipal no programa Pró-Infância do Governo Federal, que oferecerá cerca de 18 mil novas vagas.

Posso ajudar?