Cidades

Educação Ambiental discute democratização de meios de comunicação no Fracalanza

As sugestões do debate serão enviadas como propostas de Guarulhos para a Rio+20

A democratização dos meios de comunicação será pauta no Círculo de Cultura realizado pelo setor de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, na quarta-feira 16, às 19 h, no Parque Fracalanza (rua Joaquim Miranda, 471, na Vila Augusta). O encontro é voltado para comunicadores e profissionais de outras áreas que queiram opinar sobre o tema, basta se inscrever.

A democratização dos meios de comunicação atende ao 14ª Princípio do Tratado de Educação Ambiental para Sociedades Sustentáveis e Responsabilidade Global. A mediação do encontro será feita pela drª Monica Simons. As sugestões dos participantes darão origem a um documento com propostas de Guarulhos, que serão encaminhadas para a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, Rio+20, prevista para junho de 2012, vinte anos após o ciclo de conferências da ONU, Rio-92.

De acordo com o 14ª Princípio do Tratado, a comunicação deve promover um intercâmbio de experiências e não apenas a disseminação de informações. Para se inscrever é preciso ligar para o telefone 2414-0380. Quem não participar e quiser opinar, pode enviar suas sugestões para o e-mail: [email protected].  

Posso ajudar?