Cidades

EDUCAÇÃO -Convênio prevê a construção de 11 creches na cidade

O prefeito Sebastião Almeida assinou nesta segunda-feira o termo de compromisso com o Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Pública de Educação Infantil – ProInfância, do Ministério da Educação

O convênio prevê a construção de 11 creches, 5 quadras esportivas cobertas com vestiário e cobertura de outras três quadras. "Vamos ampliar o número de vagas nas creches da rede para dar mais segurança às mães que precisam trabalhar", afirmou o prefeito.

Segundo ele, as novas unidades serão construídas no Parque Primavera, Vila Dinamarca, Parque São Miguel, Jardim Acácio, Vila Nova Carmela, Jardim Maria de Lourdes, Parque Cecap, Parque Uirapuru, Vila Alzira, Vila Galvão e Parque Santo Antonio. Desta forma, a cidade ganhará 8.220 novas vagas, num total de R$ 59.681.471,10 em investimentos da Prefeitura e do Governo Federal. As obras devem ser iniciadas ainda no segundo semestre deste ano.

O Proinfância é um programa do Ministério da Educação que presta assistência financeira suplementar ao Distrito Federal e a municípios, como Guarulhos, que assinaram o termo de adesão ao Plano de Metas e Compromisso Todos pela Educação, bem como elaboraram o Plano de Ações Articuladas – PAR para a construção e aquisição de equipamentos e mobiliário para creches e unidades públicas da Educação Infantil.

Almeida também anunciou a construção de quadras cobertas, com vestiário, no Cocaia, Parque Uirapuru, Jardim Santa Lídia, Jardim Acácio e Vila Nova Bonsucesso; outras três quadras receberão cobertura na Vila Augusta, Ponte Alta e Parque das Nações. "Essas quadras têm que atender a rede municipal de ensino, mas não podem ficar paradas nos outros horários. Temos que buscar maneiras de utilizar esses espaços para tirar as crianças das ruas", afirmou o prefeito.

A cerimônia de assinatura do convênio com o MEC também contou com as presenças do secretário de Esportes, Lazer e Recreação, Wagner Freitas, do secretário de Obras, Marco Antônio Toledo e do presidente da Proguaru, José Luiz Guimarães, entre outras autoridades.

 

Posso ajudar?