A Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) informa que já tomou as providências administrativas para que a empresa Bonauto regularize imediatamente os serviços de transporte escolar sob sua responsabilidade e para os quais foi contratada. Se a notificação não for atendida, a transportadora estará sujeita a sanções contratuais, que poderão culminar em rescisão.
Esse número corresponde a 25% do total de aproximadamente 12 mil estudantes da rede estadual de ensino que devem ser atendidos pela companhia nesses dois municípios.
Cabe esclarecer que a contratação da transportadora Bonauto foi realizada em cumprimento à decisão judicial da 2ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, expedida em 19/12/2012.
Com vigência de um ano, o contrato, no valor de R$ 66,8 milhões, prevê o atendimento de 23 mil estudantes de escolas estaduais nos municípios de Mogi das Cruzes, Suzano, Ferraz de Vasconcelos, Santo André, Salesópolis e Guarulhos.
Os alunos que deixaram de ser transportados terão os conteúdos das aulas de hoje ministrados em atividades pedagógicas complementares.