Cidades

EDUCAÇÃO – Italianos passam por capacitação em Implantodontia na UNG

Estudantes da Universidade de Chieti terão 40 horas de aula. Veja as imagens do café da manhã de recepção

Na manhã desta segunda-feira, 25, a Universidade Guarulhos (UNG) realizou café da manhã para recepcionar oito estudantes da Universidade de Chieti, Itália. Os jovens italianos, com idade entre 23 e 38 anos, desembarcaram no Brasil no domingo e passarão uma semana na Instituição para aprimoramento na área de Implantodontia. O intercâmbio faz parte de um acordo de cooperação firmado há quase dez anos por ambas as Universidades.

"Estamos contentes em recebê-los em nossa casa. Espero que façam bom proveito desta jornada e que, em breve, possamos fazer um intercâmbio e ver nossos alunos desfrutando de experiências semelhantes na Itália", disse o chanceler da UnG, prof. Antonio Veronezi.

Francesco Mangano, instrutor da Universidade de Chieti e responsável pelo grupo, disse que está ansioso para o início das aulas e que tem a certeza de que sairá da capacitação ainda mais preparado. "Serão oito horas diárias de aulas, discutindo sobre inovações na área e acompanhando as pesquisas desenvolvidas na UnG. Será de grande importância para nós", enfatizou.

Feliz em conhecer o Brasil, Fabrizia Luongo, única mulher no grupo, diz que a UnG é bastante conhecida entre as universidades italianas. "Os trabalhos técnicos e científicos desenvolvidos aqui são incríveis e muito reconhecidos na Itália", explica.

"A vinda dos alunos de Chi eti só demonstra a alta qualidade de ensino e o grau de desenvolvimento que UnG alcançou no cenário internacional. Técnicas desenvolvidas aqui e oferecidas à comunidade local serão apresentadas aos alunos italianos em um módulo de cinco dias. A ideia é que reproduzam e beneficiem pacientes europeus", explica o prof. Jamil Awad Shibli, responsável pela área de Implantodontia no Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Insitituição.

Também estiveram presentes na cerimônia de recepção, a superintendente acadêmica da Universidade, profa. Maria Helena Krüger, a vice-coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Odontologia, profa. Luciene Figueiredo, e a coordenadora da Pós-Graduação Lato Sensu, profa. Marta Damasceno.

Posso ajudar?