Cidades

EDUCAÇÃO – Núcleo de Escolas Particulares quer adoção de Carta de Quitação

O Núcleo de Escolas Particulares inicia na segunda quinzena de março uma campanha que tem por objetivo principal a adoção da “Carta de Quitação” nas instituições de ensino particular de Guarulhos.

A iniciativa tem por alvo a inadimplência que acomete as escolas.

Para disseminar a ação, as escolas que integram o núcleo, juntamente com a Associação das Escolas Particulares de Guarulhos (AEG), produziram um informativo que será enviado a todas as instituições incentivando a adoção da "Carta de Quitação". O documento será entregue independentemente se for solicitado ou não pelos pais dos alunos.

"Com a adoção do método iremos contribuir para que, quando uma escola realizar uma nova matrícula, ela tenha segurança de que aquele aluno teve ou não problemas com inadimplência em outra instituição", disse o empresário Wilson Lourenço, do Colégio Carbonell.

A iniciativa quer também proporcionar a boa matricula nas escolas particulares, bem como incentivar a participação de novas instituições no núcleo do segmento no Programa Empreender-Guarulhos.

O Núcleo de Escolas Particulares é formado por oito instituições de ensino, são elas: Colégio Augusto Ruschi; Colégio Canadá; Colégio Carbonell; Colégio Estrela da Manhã; Colégio Finke; Colégio Machado de Assis; Colégio Novo Rumo; e Colégio Vinícius de Moraes. Informações sobre o Programa Empreender pelo telefone: 2137-9339.

 

Posso ajudar?