A educadora Cibele Racy, especialista em Administração Escolar e Educação Especial, foi eleita uma das cinco mulheres protagonistas da América Latina pela <i>Lifetime</i>, marca internacional multiplataforma dedicada exclusivamente ao público feminino. Em 2020, Cibele Racy foi eleita pela <b>BBC</b> inglesa como uma das cem mulheres mais inspiradoras do mundo.
Por mais de uma década, a educadora foi diretora da Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Nelson Mandela e elevou a qualidade da educação pública na promoção dos direitos humanos, igualdade racial e de gênero no Brasil.
Além disso, segue lutando para garantir uma escola feita para – e por – crianças. Atualmente, realiza gratuitamente palestras para escolas públicas e privadas sobre a implementação de uma Educação Antirracista e a inclusão no currículo da Lei 10.639/03 que torna obrigatório o estudo da História e da Cultura Africana e Afro-brasileira.
Este ano, as mulheres latino-americanas homenageadas pela <i>Lifetime</i> e que receberão o <i>Latin America Lifetime Award</i>, além de Cibele, são: Valeria Mazza, representando a Argentina, Daniella Álvarez, pela Colômbia, Ana Baquedano, pelo México, e Pilar Sordo pelo Chile. A cerimônia de premiação <i>LALA 2021</i> será realizada em um evento virtual nesta terça-feira, dia 16 de março, às 20h.