Na tarde desta sexta-feira, a diretoria do Flamengo obteve uma importante vitória fora de campo para a partida decisiva contra o Corinthians, no segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista Sub 20. O efeito suspensivo pedido pelo Flamengo junto ao Tribunal de Justiça Desportiva foi deferido. Desta forma, os laterais Pablo e Carlo, o zagueiro Luís Felipe e os atacantes Estevão e Luiz Fernando estão liberados para enfrentar o Corinthians, em partida válida pela semifinal do Campeonato Paulista sub-20.
Um desses atletas é natural de Guarulhos. O atacante Luiz Fernando encontrou uma alternativa para que o Flamengo possa superar o Corinthians neste sábado, 14, em São José dos Campos, e conquistar de forma inédita a classificação para a final do Campeonato Paulista Sub-20. O empate em 1 a 1 na primeira partida obriga o Corvo a ter que vencer para conquistar o êxito, já que na soma total dos pontos os guarulhenses estão atrás da equipe de Parque São Jorge.
“O Flamengo precisa jogar como sempre jogou no Campeonato Paulista sub-20: demonstrando raça em todos os momentos, independente do placar. Porém, é muito importante conciliar essa atuação séria e focada com alegria e dedicação. Assim ninguém vai conseguir parar o Corvo”, explicou o atacante Luiz Fernando, da equipe Sub-20 do Flamengo.
Enraizado no município, Fernando vislumbra a possibilidade de fazer história com a camisa do clube de sua cidade natal, além de enaltecer o trabalho realizado pela agremiação guarulhense durante a temporada. Titular no primeiro duelo das semifinais da competição estadual, o atacante está emprestado ao rubro-Negro guarulhense para disputa do certame.
“É um orgulho ser guarulhense e defender o Flamengo dentro e fora da cidade onde sempre morei. Além de tudo, estamos vivendo o sonho de poder chegar à final do torneio. Essa sensação não tem explicação. Só quem está ali acordando de manhã e lutando todos os dias pode definir. Isso tudo nos mostra que o esforço que produzimos durante o ano todo não foi em vão”, concluiu.
A volta da semifinal contra o Corinthians está agendada para sábado, às 16h, novamente no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Embora tenha terminado atrás do Flamengo no grupo 3, o Timão, pelo critério da somatória dos estágios anteriores, atua por dois resultados iguais. Em síntese, o Corvo precisa da vitória para decidir o troféu do torneio contra Santos ou Red Bull Brasil – o primeiro confronto entre o Peixe e o Toro Loko também terminou em 1 a 1, no CT Rei Pelé.