Apesar de compor o governo do prefeito Sebastião Almeida (PT) desde o início de sua gestão no Paço Municipal, o PTdoB, que está à frente da Secretaria do Trabalho representada na condição de secretária por Patrícia Ianda, decidiu na última sexta-feira, 22, deixar de apoiar os petistas no pleito municipal deste ano. A referida legenda anunciou apoio a Jorge Wilson (PRB), que também participava da Administração de Almeida ao ser gestor do Procon da cidade.
Aproximadamente 1500 pessoas acompanharam o evento que serviu, dentre outras demandas, para apresentar o pré-candidato a prefeito, Jorge Wilson, como representante à majoritária do partido. De acordo com informações obtidas pelo GuarulhosWeb junto aquela legenda, sua convenção deve acontecer no dia 04 de agosto. Ou seja, um dia antes do prazo final estabelecido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para a realização das convenções partidárias.
A presidente do PTdoB e secretária do Trabalho do município, Patrícia Ianda, enfatizou que o partido tende a realizar uma nova política na cidade. Ela entende que o contribuinte tem de ser o foco das atenções, além de destacar que a legenda estava desacreditada na cidade, e que mesmo assim conseguiu reunir um público considerável para o anúncio de sua posição nas eleições majoritárias.
“Montamos um partido em poucos dias, ainda assim, desacreditados, hoje mostramos nossa força com estas 1500 pessoas presentes. Nosso trabalho visa trazer uma política com qualidade administrativa e voltada ao contribuinte”, disse Patrícia.
Já o pré-candidato a prefeito pelo PRB, Jorge Wilson, ressaltou que ninguém governa sozinho e que com o apoio massivo da chapa, conseguirá fazer uma bela campanha. Além do PTdoB, que apoiava os anseios de Almeida na Câmara Municipal com os vereadores Lameh Smile, que migrou para o PMDB, e Verinha Souza, atualmente no PMB, o deputado estadual terá o apoio do PTC, PROS, PMN, PRP e PSDC.
“Contamos com o apoio de todos vocês que acreditam numa Guarulhos melhor”, disse o pré-candidato e, diante da quantidade de pessoas, concluiu: “Se esta é apenas a pré-convenção do PTdoB, fico imaginando o que virá depois”.