Passando por um processo de reformulação na cidade, o PSTU deve definir nesta sexta-feira, 05, sua participação no pleito eleitoral de outubro penas na corrida pelo Poder Legislativo com apenas um candidato. Em entrevista ao GuarulhosWeb, Adelmo Leite, um dos poucos representantes da sigla em Guarulhos, revelou que nenhum dos nove postulantes ao Paço Municipal terá o apoio da legenda nesta eleição.
“A gente vai decidir isso, mas vamos participar somente na eleição para vereador. A gente vai discutir isso em reunião se for sair somente para vereador. Estamos vendo para escolher o companheiro a ser indicado, até porque temos até sábado para definir essa situação e teremos uma posição fechada”, declarou o militante do PSTU de Guarulhos.
Leite justifica a participação unitária neste processo eleitoral em função da reestruturação que atravessa o PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados) na cidade. O GuarulhosWeb apurou que muitos integrantes do partido sairam por conta de posicionamentos contrários ao processo de apoio aos professores durante a tentativa do Governo do Estado de implantação dos ciclos unificados de ensino.
“Estamos nos reestruturando e aqui em Guarulhos não temos um pessoal a altura no que diz respeito à quantidade e por isso não vamos lançar. Vamos defender a luta dos trabalhadores e fazer do mandato um serviço da luta dos trabalhadores”, explicou Adelmo.
Em contrapartida, ele entende que nenhum dos nove candidatos confirmados na corrida pelo Bom Clima possui algum tipo de projeto capaz de conquistar a confiança do PSTU a ponto de garantir qualquer apoio. Ele também criticou a gestão petista e entende que pouco ou quase nada foi realizado em benefício dos trabalhadores e da população local.
“Nenhum deles tem a defesa dos trabalhadores a contento. Pra nós são pessoas que não nos representa como figura pública e pessoa. O próprio partido deles que está há 16 anos no poder e nunca fez nada pelos trabalhadores e para o povo”, concluiu.