Com exceção do vereador Moacir Souza (PT), que concorre a vice-prefeito na chapa do ex-prefeito Elói Pietá (PT), os outros 33 parlamentares ratificaram o desejo de concorrer à reeleição ao cargo de vereador na próxima legislatura. No entanto, o nome de Alexandre Dentista (PSDC) não aparece entre os 1174 candidatos registrados no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Apesar da ausência do representante do PSDC nesta relação, o vereador segue realizando sua campanha normalmente, inclusive, com adesivos em veículos automotores circulando pela cidade com o número de sua legenda e apoio ao prefeiturável Jorge Wilson (PRB). Em contato com o parlamentar, Dentista afirmou desconhecer haver qualquer inconveniente em seu registro.
“Não estou sabendo de nada. Tenho inclusive a legenda e o CNPJ. Como pode não aparecer se eu tenho CNPJ. Vou ligar para o advogado e vou ver o que eu faço”, explicou o vereador.
Já o TSE alegou não possuir ou receber a documentação necessária para o registro da candidatura do parlamentar pelo PSDC. O órgão ressalta que este procedimento é realizado pela agremiação partidária. Sem maiores esclarecimentos, o TSE explica que os motivos pela ausência de Alexandre Dentista entre os concorrentes podem estar atrelados a algum problema judicial ou o simples fato do envio da documentação não ter sido realizado.
A reportagem entrou em contato com o presidente do PSDC de Guarulhos, Ézio Balbino, que não atendeu a nossa ligação, para esclarecer o fato da candidatura do vereador Alexandre Dentista não ter sido registrada, até o momento, junto ao TSE para concorrer à reeleição e consequentemente um lugar na próxima legislatura.
O TSE informou, entretanto, que o candidato, apesar de não constar o registro, poderá seguir com sua campanha normalmente até que o juiz eleitoral de Guarulhos realize o julgamento do mérito do caso.