Somente depois de dez dias do início da veiculação da propaganda eleitoral gratuita em rádio e TV é que o PPL deve fazer valer o seu direito em ocupar o espaço destinado ao candidato a prefeito Néfi Tales. As apresentações dos candidatos que concorrem ao Paço Municipal começaram no último dia 26 transmitidas, através, da rádio TOP FM – 104,1 – e o canal 58 UFH, na TV.
Segundo informações obtidas pelo GuarulhosWeb, a legenda estava encontrando dificuldades para contratar uma produtora para produzir o material a ser veiculado. No entanto, o presidente do PPL de Guarulhos, Celso Soares, garantiu que o problema está solucionado e que a partir da próxima semana os eleitores guarulhenses poderão ouvir as propostas de Néfi Tales.
“Estamos finalizando as gravações em nossa produtora. Devemos estar no ar, na próxima semana. Embora achamos totalmente irracional a forma como foram distribuídos os tempos, os critérios para estar ou não em um debate. E vamos ver a TV também”, explicou Celso Soares.
De acordo com a distribuição do tempo disponibilizado aos candidatos, já que no rádio o tempo total a ser explorado é o de 30 minutos diários, o candidato Néfi Tales terá direito a 6 segundos por inserção e não poderá ultrapassar o tempo diário de 28 segundos, incluindo TV. Quem detém o maior período para expressar suas propostas é o representante do DEM, Eli Corrêa Filho.
“Nós do PPL, acreditamos que somos do tamanho de nossos sonhos, por uma grande Pátria, livre, soberana e fraterna com todos os povos do mundo mais, são exatamente os chamados "grandes" partidos, que estão a saquear a Nação, PT, PMDB, DEM, PSDB, PCdoB, PSD e entorno. Basta ver os implicados na Lava Jato. Em Guarulhos, por exemplo, todos os Deputados, estadual ou federal, eleitos ou não, foram agraciados com farto dinheiro em suas campanhas”, concluiu Soares.