Em contato com o GuarulhosWeb, o ex-prefeito Elói Pietá (PT), pré-candidato do partido a prefeito de Guarulhos, afirmou que a mulher que aparece em foto divulgada por diferentes mídias do Brasil não é sua esposa Janete Pietá (PT), ex-deputada federal. Por volta das 11h, o portal publicou notícia informando que "Mulher que seria Janete Pietá aparece junto a grupo detido em avião em Brasília". A reportagem tentou ouvi-la por telefone, mas não obteve êxito.
Procurada pelo GuarulhosWeb, no início desta tarde, Janete confirmou que está em Brasilia, como delegada de Guarulhos na 4ª Conferência Nacional das Mulheres, o mesmo evento para o qual o grupo detido no avião estava indo.
A notícia trata de um grupo de mulheres que foi a Brasília para apoiar a presidente Dilma Rousseff (*PT), mas se desentendeu com parlamentares dentro de um avião da Latam e acabou detido pela Polícia Federal. Elói disse que isso "é perseguição a ele" por ter sido escolhido o pré-candidato do partido a prefeito e que irá tomar as medidas judiciais cabíveis.