Cidades

Elói Pietá afirma que Lucas Sanches conseguiu enganar a Justiça, mas verdade prevalecerá

O ex-prefeito Elói Pietá (Solidariedade), uma das lideranças que atuou contra a realização do Guarulhos Fest Show, também comentou a decisão do Supremo Tribunal Federal na noite desta sexta-feira que acabou por permitir a realização dos shows.

Antes desta sentença, outras decisões judiciais, uma do Superior Tribunal de Justiça e duas do Tribunal de Justiça de São Paulo, impediam os shows, além de impor multas aos organizadores e Prefeitura.

“O prefeito conseguiu até aqui enganar o Judiciário afirmando que não existe gasto público para a realização dos shows quando na verdade gastou mais de R$ 5 milhões para preparar o terreno para a montagem dos shows”, afirmou Pietá.

O ex-prefeito citou também que outras inverdades foram apresentadas nas defesas da Prefeitura ao longo das contestações às ações populares, “como de que se tratava de drenagem do terreno, ou que não haveria dano ambiental, ou que não haveria impacto de vizinhança”. Finalizou dizendo que eles “conseguiram realizar os shows através de mentiras que serão desmascaradas no julgamento das ações populares e em ação futura do Ministério Público”.