Na ensolarada tarde desta terça-feira, 16, o Vasco Vila Real, equipe amadora da cidade de Guarulhos, recebeu, em amistoso, realizado na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, a equipe Sub-20 do Tanabi, vice-campeã Paulista da categoria. Sob forte calor e com gols, ainda, na primeira etapa, a partida terminou empatada em 1 a 1.
A partida celebrou a parceria que existe entre os clubes existente desde a última temporada. Da equipe guarulhense saíram dois atletas para defender as cores da equipe do interior na categoria Sub-20, que inclusive participaram de forma efetiva da campanha que rendeu o vice-campeonato Paulista da Segunda Divisão da categoria. O título ficou com a tradicional Portuguesa Santista.
Apesar do clima amistoso entre os times, os donos da casa trataram logo de mostrar que não estavam para brincadeira. Nos minuto inicial de partida, o meio-campo Virlei inaugurou o marcador para os anfitriões. No entanto, com o placar adverso, os visitantes foram ao ataque em busca da igualdade e a conquistaram nos minutos finais da 1ª etapa com o atacante Richard.
Contudo, quem realmente fez a diferença no jogo festivo foi o forte calor que beirava aos 30º graus, fator este que determinou o placar de igualdade. Mas, para o técnico do selecionado guarulhense Claudemir Timóteo, o resultado agradou as duas equipes, além de entender que o jogo serviu como oportunidade aos vascaínos de mostrar o seu valor.
“As duas equipes estão de parabéns, isso por que lutaram o tempo todo, porém, eles estão num patamar acima da gente. Esta é uma porta que se abre para esses atletas que lutam por um espaço nesse árduo e disputado futebol. Valeu muito para todos”, declarou o técnico do Vasco Vila Real, Claudemir Timóteo.