A cidade de Guarulhos registrou, em apenas 24 horas, 21 mortes por Covid-19, o que representa um crescimento de 20% em relação ao número anterior, que era de 102 óbitos. Além dos 123 falecimentos contabilizados, o município ainda investiga outros 63.
Há 840 contaminados por Covid-19 e 1.770 casos em investigação, aguardando resultados dos exames. Os números do último Boletim Epidemiológico preocuparam o prefeito Guti. “Apesar da registrar índices melhores que as cidades da Região Metropolitana, o melhor número é acabar com essa pandemia logo e não haver mais óbitos”, disse o prefeito, em transmissão ao vivo pelas redes sociais, na tarde desta sexta-feira, 8/05, ao lado do secretário de Desenvolvimento Urbano, Jorge Taiar.
“A gente está chegando perto dos 200 mortos. É muita coisa, peço que entendam e fiquem em casa. Só saiam se precisarem sair. Vamos salvar o máximo de gente possível. Não tem melhor forma ainda de combater esse vírus que não seja o isolamento social”, completou.
O percentual de leitos disponíveis também cresce rapidamente. Guarulhos já tem 87% dos leitos de UTI comprometidos, sendo que na rede estadual da cidade, composta pelos hospitais Padre Bento e Geral de Guarulhos, não há mais nenhuma unidade disponível. “Bem perto do colapso”, finalizou Guti.