Política

Em busca de lugar na Assembleia, Gileno quer evitar êxodo de votos

Candidato a deputado estadual pelo PSL, o vereador Gileno, que está em seu terceiro mandato consecutivo na Câmara Municipal, quer evitar que grande parte dos cerca de 860 mil votos dos eleitores de Guarulhos possam ser contemplados por políticos de outras regiões. De acordo com o postulante a uma das cadeiras na Assembleia, o município não pode estar em situação de desigualdade tanto no Legislativo Estadual quanto Federal em relação às cidades que compõe a região do Alto Tietê.
 
“Mais de 53% dos votos de nossa cidade (aproximadamente 480 mil) ficam nas mãos de candidatos de outras regiões, que na realidade não contribuem em nada com a população de Guarulhos. O maior exemplo foi o Tiririca, deputado federal, que teve mais de 50 mil votos e nunca mandou sequer R$ 1 em emenda parlamentar para cá. Dependendo do partido poderíamos eleger mais representantes”, reclamou o candidato a deputado estadual Gileno.
 
Diante deste cenário e reconhecendo a dificuldade em promover os parlamentares locais, Gileno espera conquistar a confiança do eleitorado para aumentar a representatividade do município na Assembleia Legislativa.
 
“Reconheço que a população tem dificuldade para conhecer os candidatos de nossa cidade, mas temos alguns em condições de estar representando a população em nível nacional e estadual, até porque dessa forma temos maiores condições de cobrar maiores investimentos dos respectivos governos. Precisamos evitar que outros candidatos tirem votos da nossa cidade”, explicou.
 
“Poderíamos ter mais força para cobrar os governos estadual e federal” 
O parlamentar municipal também destacou aspectos que considera importantes, além de ressaltar o potencial a ser explorado pela cidade. “Somos uma cidade com 1,4 milhões de habitantes e temos quase 900 mil eleitores mas nós estamos perdendo espaço para cidades de menor porte da nossa região (Alto Tietê). Poderíamos ter mais força para cobrar os governos estadual e federal, mas temos apenas um representante em cada Casa. Contribuímos muito para o Estado e a União e o nosso retorno é muito pouco”, declarou.
 
Para fortalecer a representatividade do município no Poder Legislativo estadual e federal, o candidato do PSL aposta na parceria com outro representante e também vereador da cidade. “A parceria com o Eduardo Soltur (PSD) é muito importante porque ele também é de Guarulhos e isso nos fortalece. Vários candidatos de outras cidades nos procuraram para fazer em conjunto a campanha mas eu não aceitei”, encerrou.
 
Para o vereador, Guarulhos não pode ser refém de cidades menores
Demonstrando certa insatisfação com o atendimento à saúde prestado para a população, Gileno pretende, caso seja eleito, mudar este cenário. No entendimento dele, o município não pode ficar refém de cidades menores em relação à Guarulhos.
 
“Mogi das Cruzes (tem população aproximada de 414 mil habitantes e 290 mil eleitores) manda na saúde de Guarulhos em nível de Estado. Caso a nossa população necessite de algum atendimento, é necessário realizar cadastro, principalmente, para solicitar medicamento de alto custo, o processo vai para Mogi (das Cruzes) e depois de 30 dias é que eles têm o retorno para retirar o remédio. Isso precisa mudar”. 
 

Posso ajudar?