Esportes

Em casa, Corinthians Guarulhos não resiste à força do Taubaté Funvic

Tentando a sétima vitória na atual edição da Superliga, o Corinthians/Guarulhos recebeu o Taubaté/Funvic neste sábado, no Ginásio Ponte Grande. O time alvinegro, no entanto, não viveu grande noite e, mesmo apoiado pela torcida, deixou a quadra derrotado por 3 sets a 0, com parciais de 17/25, 23/25 e 22/25. 
 
Com o revés na penúltima rodada do turno, o Timão se mantém na quinta colocação, mas com distância maior para o pelotão de cima e também para o rival, que saiu vitorioso do embate em Guarulhos. Até o momento, a equipe de Alexandre Stanzioni tem 16 pontos conquistados, com seis vitórias e quatro derrotas nas dez partidas disputadas. 
 
A vitória do Taubaté/Funvic começou a ser construída de forma tranquila. Com o Corinthians/Guarulhos sofrendo bastante para se encontrar, o time do interior chegou a abrir 7 a 0. A partir daí só administrou e sempre se manteve a frente do marcador, até fechar o set com 25 a 17. 
 
 
 
A segunda parte do confronto foi de mais equilíbrio. Mantendo um ritmo satisfatório, o Timão chegou a segurar um 21 a 21, mas não conseguiu passar dos 23 pontos e viu o adversário se aproximar ainda mais da vitória. Que veio com outro set bastante equilibrado. Apesar do rendimento melhor da equipe, Rivaldo, capitão corinthiano, analisou o jogo como o pior do time na temporada. 
 
“A equipe deles fez um excelente jogo. E, por outro lado, provavelmente essa foi nossa pior apresentação até o momento. Eles conseguiram nos neutralizar bem e nós não conseguimos sair das armadilhas que eles nos colocaram, mas vamos seguir em frente, nos preparando para a próxima”, disse o jogador ao site da Superliga. 
 
Com a derrota na bagagem, o Timão agora terá uma semana de preparação para enfrentar o JF Vôlei, em Juiz de Fora. Com transmissão do canal SporTV, o duelo começa às 21h45 e fecha o primeiro turno da competição. 

Posso ajudar?