Cidades

Em clima tenso, advogados vão às urnas na eleição da OAB

Cinco chapas estão inscritas para disputar nesta quarta-feira, dia 18, a preferência dos advogados guarulhenses para dirigir a Subseção local da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) nos próximos três anos. Na disputa, o candidato Alexandre de Sá Domingues, da Chapa 2, lidera a oposição a atual diretoria, comandada por Fabio de Souza Santos. Já Rodrigo Martir (1) e Selma Grossi (3) compõem o grupo que está no comando da Ordem, além de Edson Belo (4) – ligado às comissões -, dividem o apoio da situação. 
 
A disputa seguiu intensa até o último momento, com trocas de acusações via redes sociais e diversos eventos de apoio, que mostraram força de um ou outro candidato. A internet se tornou o principal campo de batalhas, onde apoiadores dos diferentes grupos procuraram demonstrar os motivos para simpatizar com seus candidatos, além de postarem fotos para ratificarem suas posições. Em paralelo, a troca de acusações e divulgação de informações nem sempre verdadeiras para denegrir adversários se tornaram comuns, principalmente nos últimos dias. 
 
 
Guarulhos possui cerca de 6 mil advogados aptos a participarem das eleições desta quarta-feira, 18, que ocorre no campus Centro na Universidade Guarulhos (UNG). Este processo tem como objetivo eleger novos diretores, Conselho Seccional, Conselheiros Federais, Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados e suplentes para a gestão da Subseção no triênio 2016-2018. 
 
A atual diretoria da entidade em Guarulhos é formada pelos advogados Fábio de Souza Santos, que ocupa o cargo de presidente, Rogério Martir, vice-presidente, José Pedro Chebatt Júnior, secretário geral, Clarice Ziauber Vaitekunas de Jesus Arquely, secretária adjunta, e Selma Regina Grossi de Souza, tesoureira.
 

Posso ajudar?