Esportes

Em comunicado, Inter promete punição aos torcedores que depredaram o Beira-Rio

A diretoria do Internacional emitiu um comunicado nesta segunda-feira para informar que punirá os torcedores responsáveis pelos atos de vandalismo no estádio do Beira-Rio após a derrota para o Corinthians por 1 a 0, domingo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Assinada pelo vice-presidente jurídico do clube, Giovani Figueiredo Gazen, a nota ainda avisou que as imagens da depredação estão sendo analisadas. “Todos os agressores identificados serão responsabilizados seja na esfera cível ou criminal e/ou administrativa estatutária”, finalizou.

A derrota para o Corinthians foi a nona partida consecutiva do Internacional sem vitória no Campeonato Brasileiro. Indignados com a situação do clube, torcedores se dirigiram até o portão 1 do Beira-Rio para protestar contra a diretoria. Os mais exaltados arremessaram cavaletes contra as portas de vidro e destruíram carros que estavam estacionados no local.

A confusão terminou após a chegada da Polícia Militar, que utilizou gás de pimenta para afastar os torcedores. Os jogadores tiveram que aguardar por duas horas após o término da partida para que o tumulto acabasse e finalmente pudessem deixar o estádio em segurança.

TREINO – Sem tempo para descansar, o elenco colorado iniciou nesta segunda-feira os preparativos para o duelo contra o Cruzeiro na próxima quinta-feira, às 21h, no estádio do Mineirão, pela 18ª rodada do Brasileiro.

Para a partida, o time terá o retorno do volante Fernando Bob, que cumpriu suspensão. O zagueiro Leandro Almeida e o volante Anselmo, no entanto, se machucaram no domingo e serão reavaliados pelo departamento médico. O zagueiro Paulão, suspenso, e o goleiro Danilo Fernandes, lesionado, estão fora do confronto.

Com sete derrotas e dois empates nas últimas rodadas, o Internacional deixou a liderança e caiu para o 13º lugar no Brasileirão com 21 pontos. Atualmente está 12 atrás do líder Corinthians e a 10 de uma vaga no G4.

Posso ajudar?