Política

Em convenção, PSDB elege Carlos Roberto como presidente do diretório municipal

Recém-eleiito já era presidente da Executiva provisória

O diretório municipal do PSDB elegeu em convenção no domingo sete membros para a executiva local do partido e 40 delegados com direito a voto nas reuniões estaduais. O suplente a deputado federal, Carlos Roberto, foi eleito presidente do diretório em eleição que teve chapa única.

Carlos Roberto concorre ao cargo de delegado na executiva estadual do PSDB hoje pela região Grande São Paulo Leste. Ele afirma que somente se pronunciará sobre a convenção amanhã. O partido ainda não definiu se aceita a ida de vereadores de outros partidos para a legenda.

Vereadores do Centrão já manifestaram interesse de migrar para o PSDB até setembro para disputarem a próxima eleição como tucanos. O líder da Oposição na Câmara Municipal, Geraldo Celestino (PSDB), afirma que a ida deles pode ser perigosa para o partido. "Talvez desvalorize a militância. Não podemos ter partido sem corpo", diz. O líder do PSDB no Legislativo, Romildo Santos, também é reticente em relação à chegada dos colegas. "É mais fácil eles irem para partidos aliados ao PSDB", afirma. Os dois contam que os tucanos farão ampla campanha de filiação neste ano.

O vereador Eduardo Kamei (PSDB), que entrou em rota de colisão com os vereadores do partido, deve sair do PSDB em breve. Ele não compareceu à convenção no domingo e será convidado para deixar amigavelmente a legenda, sem perigo de perder o mandato, em um possível processo de expulsão. "Ele tem liberdade para procurar outro partido", diz Romildo.

Kamei não quis comentar por telefone o resultado da convenção.

Posso ajudar?