A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, conversou nesta sexta-feira, 26, com a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, sobre as prioridades econômicas da administração do presidente Joe Biden, a resposta dos EUA ao recente estresse no setor bancário e as perspectivas para a economia dos país, informou o Departamento do Tesouro.
Yellen destacou, no encontro, "a resiliência da economia dos EUA diante dos ventos contrários globais", bem como o progresso na redução da inflação em 2022 e na manutenção de um mercado de trabalho forte, segundo a pasta.
Ela também enfatizou o impacto da Lei de Redução da Inflação, que classificou como a legislação climática de maior importância da história do país.
Yellen ressaltou ainda "a importância de avaliações francas e completas de todas as economias membros do FMI por meio do processo de supervisão anual", especialmente no contexto da guerra entre Rússia e Ucrânia e os seus efeitos, ainda de acordo com o Tesouro.