No dia em que o Senado se prepara para a sessão de pronúncia do processo de impeachment de Dilma Rousseff, o presidente em exercício, Michel Temer, participa de cerimônia de lançamento do Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, às 11 horas, no Palácio do Planalto.
Às 10 horas, Temer recebe o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, e na parte da tarde tem encontro agendado com o senador e líder do PMDB, Eunício Oliveira.
A ideia do presidente em exercício, depois da cerimônia de lançamento do programa de revitalização da Bacia do São Francisco, é ficar acompanhando o desenrolar das discussões da votação do relatório no Congresso.
Nos últimos dias, quem está operando no Senado, em nome do governo, é o senador Romero Jucá (PMDB-RR), que tem repassado os relatos ao Planalto.
Na última votação, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, entrou na operação para ajudar o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima. Nesta segunda, se houver necessidade, Padilha entra de novo na articulação junto aos senadores, assim como os ministros.