Cidades

Em entrevista à rádio, Guti admite que Guarulhos pode suspender o carnaval de 2022

O prefeito de Guarulhos, Guti, admitiu publicamente nesta segunda-feira pela primeira vez que o carnaval de 2022 pode ser suspenso na cidade. Na semana passada, em nota oficial, a Prefeitura informou que a decisão obedeceria critérios técnicos e seria anunciada em momento propício nos próximos dias. Mas diante da possibilidade de um primeiro caso da variante ômicron no País, ele disse ao apresentador José Luiz Datena que é pouco provável a realização das festas no município.

Um morador de Guarulhos, de 29 anos, testou positivo pra covid no fim de semana, após uma viagem pela África do Sul. Por causa da nova variante, a partir de hoje, a fronteira brasileira está fechada por tempo indeterminado para 6 países da África. Segundo o prefeito, 3 voos diretos da África chegam semanalmente ao País, só pelo aeroporto Internacional de Guarulhos, fora os de escala. “A chance é muito pequena de ter carnaval em Guarulhos”.

O prefeito da cidade reforçou que, por causa da nova variante, é preciso ter cautela. De acordo com Guti, a prefeitura ainda não bateu o martelo, mas essa é a “tendência”. A festa de aniversário de Guarulhos, por exemplo, em 8 de dezembro, já sofreu alterações e não terá mais shows.

 

Posso ajudar?