Cidades

Em entrevista à TV, Guti dá pistas sobre estabelecimentos que poderão reabrir dia 6 de maio

Guti concedeu entrevista ao vivo ao programa Bora SP na manhã desta quarta-feira, quando deu alguns exemplos de comércios e serviços que poderão reabrir em Guarulhos

Em entrevista ao vivo ao programa Bora SP da TV Band, na manhã desta quarta-feira, dia 22, o prefeito Guti (PSD) deu algumas pistas de quais estabelecimentos deverão abrir a partir do dia 6 de maio, na segunda fase da reabertura gradual dos comércios em Guarulhos, conforme decretado publicado nesta terça, 21. Segundo informou ao apresentador Joel Datena, estabelecimentos com menor aglomeração de pessoas, como salões de beleza, cabeleireiros e barbeiros, entre outros, poderão voltar a abrir, seguindo algumas regras de distanciamento.  

“Um salão, por exemplo, que atendia 10 pessoas ao mesmo tempo poderá reabrir com hora marcada e um número limitado de clientes. Não poderá ter espera dentro do estabelecimento. Vamos discutir as regras para anunciar antes do dia 5 de maio”, explicou. Guti reafirmou que seu principal compromisso é com a vida e que a reabertura gradual do comércio, iniciada nesta quarta-feira, depende do comprometimento da população, aderindo às regras de isolamento social.  

“Insistimos que só saiam nas ruas as pessoas que precisem trabalhar ou para atividades de extrema importância. A ordem ainda é fique em casa e, se sair, use máscaras para se proteger e proteger os demais”, enfatizou Guti. O prefeito citou ainda que, a partir de segunda-feira, 27, só poderão embarcar em ônibus e demais veículos de transporte público ou privado passageiros com máscaras. “Os motoristas poderão barrar as pessoas sem a devida proteção”, disse.  

Veja aqui as novas regras já em vigor, que constam do decreto publicado nesta terça-feira, dia 21.  

Posso ajudar?