Deputada Federal com mandato até o final de janeiro, Janete Pietá, que não conseguiu sua reeleição, descartou, em entrevista ao GuarulhosWeb, ter qualquer conversa ou acordo com o prefeito Sebastião Almeida (PT) para integrar a sua equipe de governo para o próximo biênio. Ela foi cotada para assumir a Coordenadoria da Mulher em substituição a Maria Gonçalves.
Nas eleições de 5 de outubro deste ano, Janete obteve 77 595 votos, quantidade insuficiente para manter a representante do Partido dos Trabalhos no Congresso Nacional nos próximos quatros anos. Ela ficou com a terceira suplência da sigla e quarta da coligação com o PCdoB. Entretanto, a petista acredita que será praticamente impossível assumir o mandato como suplente, já que a presidente Dilma (PT) já está com seu novo Ministério praticamente definido, diminuindo o espaço do PT no primeiro escalão do governo federal.
"Precisa haver uma verdadeira reviravolta para que eu possa assumir o cargo de deputada federal como suplente. São três colegas partidários que estão à minha frente, além do Netinho de Paula (PCdoB), que faz parte da coligação. Não alimento esta expectativa. Depois de cumprir o meu mandato em 31 de janeiro, vou descansar no Rio de Janeiro ao lado da minha família", declarou a deputada federal, Janete Pietá.
Sobre sua possível participação no no governo Sebastião Almeida, a esposa do ex-prefeito Elói Pietá (PT) afirmou que não foi procurada por ninguém ligado ao atual administrador para assumir uma das 21 secretarias e tampouco alguma das nove coordenadorias municipais. No entanto, fontes ligadas ao GuarulhosWeb confirmam o interesse de Almeida no trabalho de Janete após cumprir o seu mandato.
"Estarei sendo leviana em dizer que o (Sebastião) Almeida me procurou para assumir alguma secretaria ou coordenadoria em seu governo. Caso seja procurada, não vejo problemas em conversar, mas é que neste momento não existe nada mesmo. É tudo mera especulação. Preciso também descansar, até por que sou uma cidadã comum como qualquer outro", encerrou.