Início » Em Guarulhos, ministro da Educação recebe pedido de Guti para ações de tecnologia nas escolas
Educação

Em Guarulhos, ministro da Educação recebe pedido de Guti para ações de tecnologia nas escolas

Foto: Lucas Canosa

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, esteve no Adamastor nesta 3/5, para um evento que reuniu 60 prefeitos e representantes de cidades do estado de São Paulo, incluindo Guarulhos. Na ocasião, que marcou a descentralização dessas ações com o Ribeiro que, por costume, acontecem em Brasília, o prefeito Guti pediu novas ações voltadas para a tecnologia do ensino no município.
“Uma das coisas que a gente pleiteou, já fruto de algumas outras idas minhas à Brasília, é a questão de tecnologia para a educação municipal. O nosso sonho é que tenhamos mais conectividade, principalmente acesso a computadores e tablets para as crianças. O Governo Federal já tem um programa e estamos avançando na mesma página nesse sentido”, afirmou Guti.

Ribeiro acrescentou que, além da demanda de tecnologia, Guarulhos pediu novos ônibus escolares e unidades de ensino. “Foram assuntos eminentemente técnicos para que o governo federal possa ceder um ônibus ou sequer uma escola, uma creche ao número de alunos presentes na região”, acrescentou o ministro.

Elogios ao CEU
“Estou maravilhado com a estrutura. Claro que o modelo é o padrão que, talvez, não pode ser modelo para todas as cidades. Mas, é admirável e proporcional ao tamanho de Guarulhos”, disse ribeiro sobre a estrutura encontrada no CEU.

O local, que está sendo utilizado para vacinação dos profissionais de educação, foi inaugurado em dezembro de 2019 e funciona em um terreno de quase 18 mil m². O local conta com 18 salas de aula, seis salas de creche, anfiteatro, biblioteca, duas piscinas e salas de informática.

Tags