Início » Em Guarulhos, vacinados pela Oxford ‘fogem’ de 2ª dose 4 vezes mais do que imunizados pela Coronavac
Saúde

Em Guarulhos, vacinados pela Oxford ‘fogem’ de 2ª dose 4 vezes mais do que imunizados pela Coronavac

Foto: Sidnei Barros

Segundo dados da Secretaria municipal de Saúde, 3.898, de cerca de 123 mil pessoas que deveriam tomar a 2ª em Guarulhos, ainda não compareceram para completarem o fluxo de imunização. O número representa um índice de 3% do público atendido no município.
Dos ausentes, 2.349 deveriam receber a Coronavac e 1.549 a Astrazeneca. Em percentual, entretanto, as pessoas que deveriam receber a vacina de Oxford faltam mais para a segunda dose do que os imunizados pela vacina chinesa.
Ao todo, 19.190 pessoas deveriam receber a segunda dose da Astrazeneca em Guarulhos, o que representa 8% de ausência. Os relatos de efeitos como febre e indisposição podem ter contribuído para o alto número de faltas.
Do público da Coronavac, os 2349 faltantes representam pouco mais de 2% dos 103.876 que deveriam receber o imunizante até o momento, índice quase 4 vezes menor do que os ausentes que receberam a Astrazeneca.
Ao GuarulhosWeb, a Prefeitura demonstrou preocupação com a quantidade de pessoas que fogem da 2ª dose e afirma que vai procurar um a um para a convocação. “A Divisão Técnica de Epidemiologia tem levantado o relatório de faltosos do sistema Vacivida e encaminhado para o Departamento de Assistência para que convoquem os mesmos”, diz a administração.