Esportes

Em jogo emocionante, Guarulhos vira sobre o Flamengo e vence o clássico da cidade

Gols perdidos, pênalti, expulsão e virada: teve de tudo no clássico Flamengo e Guarulhos, vencido pelo Índio

Nem o torcedor mais otimista do Guarulhos ou pessimista do Flamengo esperava um final de clássico como o que aconteceu na tarde desta quarta-feira, 28/10, no Antônio Soares de Oliveira. Em campo, após sair perdendo por 2 a 0, o Guarulhos aplicou, de virada, uma goleada por 4 a 2 no adversário da cidade em partida válida pela terceira rodada da 4ª Divisão do Campeonato Paulista.

Boa parte da primeira etapa foi comandada pelos rubro-negros. Depois de quase abrir o placar duas vezes, o Flamengo marcou o primeiro com Teixeira – que completou cobrança de escanteio – logo aos 15 minutos de jogo. É o quarto gol do atacante na “bezinha”, em três rodadas. Ele é o artilheiro da competição.

Quatro minutos mais tarde, o Corvo aumentou a vantagem e deixou claro o domínio no clássico. Após o erro na saída de bola rival, o rubro-negro foi trocando passes até que Ruan completou para as redes.

Ao ampliar o marcador, o Flamengo continuou criando as melhores chances na partida e desperdiçou duas boas chances de gol, com Dener e Teixeira. Aos 44, porém, quem chegou foi o Guarulhos e não perdoou. Depois de receber excelente lançamento, Vitinho cortou a marcação, levou a bola para o meio e bateu de canhota, anotando um golaço.

No retorno do intervalo, a partida ganhou contornos dramáticos para o Flamengo. Aos 13, o goleiro Wagner cometeu pênalti e foi expulso da partida. O treinador Raphael Laruccia não teve outra alternativa, a não ser colocar o reserva Cleber no jogo. Ele entrou no lugar de Justino. Na cobrança da penalidade, Gabriel empatou.

Apesar da estreia de Vilares – que teve excelente passagem pelo rival – com um a menos, os rubro-negros não tiveram força para impedir o ímpeto da equipe comandada por Edu Miranda. Com o jogo em mãos, o Flamengo viu o adversário virar o placar aos 40, nos pés de Vitor Gabriel. Em ótimo contra-ataque, ele partiu com a bola do meio de campo, driblou Cleber e marcou com tranquilidade. Um minuto depois, em outra arrancada, foi a vez de Vinicius receber da direita e completar para as redes. Foi o quarto do Guarulhos na partida.

O roteiro da partida ainda aguardava outro capítulo: aos 42, Teixeira bateu e Tieppo defendeu. O goleiro não é o titular da equipe, mas se consagrou no final do jogo, com quatro ótimas intervenções. 

O Guarulhos chegou à primeira vitória na competição e, no próximo domingo, 1º/11, às 10h, recebe a Itapirense no Antônio Soares de Oliveira. O Flamengo permanece com os mesmos quatro pontos e, fora de casa, enfrentará o Amparo, às 15h do sábado, 31/10.

Posso ajudar?