Esportes

Em jogo festivo em Guarulhos, Paulinho elogia chegada de Muricy a Gávea

De volta às origens! O atacante Paulinho, do Flamengo/RJ, foi um dos anfitriões do jogo festivo entre os Amigos do Paulinho x Amigos do Adriano – Jogador do Vasco da Vila Galvão, clube do futebol amador de Guarulhos/SP, e amigo do atacante rubro-negro desde infância – realizado na tarde desta sexta-feira (11), no Estádio Cícero Miranda, em Guarulhos.
 
O jogo festivo terminou com a vitória dos Amigos do Adriano,formado basicamente por jogadores do Vasco da Vila Galvão, conhecido como “O Gigante da Vila”, pelo placar de 8 a 5. O atacante Paulinho jogou um tempo em cada equipe e marcou um gol para cada lado.
 
O Vasco da Vila Galvão, equipe sexagenária do futebol amador da cidade de Guarulhos, foi o clube onde o atacante rubro-negro iniciou a sua carreira, sempre orientado pelo seu ex- treinador e amigo pessoal, Val, que não poupou elogios a sua principal descoberta para o futebol.
 
-Paulinho é um fora de série. Ele já era diferenciado quando começou no Vasco. Aqui, todos nós sabíamos que ele daria jogador dos bons. Na história de 66 anos do Vasco da Vila Galvão, já passaram grandes jogadores. O Tuquinho, por exemplo, foi o jogador dos que eu vi jogar,com maior fama no nosso futebol amador. Mas, sem dúvida, o Paulinho é o jogador mais famoso nacionalmente que já vestiu a camisa do “Gigante da Vila” – Declarou, Val, ex-treinador do atacante Paulinho na equipe do Vasco da Vila Galvão.
 
Para o meia Adriano, jogador do Vasco da Vila Galvão,um dos organizadores do jogo festivo, amigo desde infância do atacante do Flamengo, Paulinho é um grande orgulho para a comunidade do 12.
 
– A amizade com o Paulinho começou há alguns anos atrás e foi só crescendo ao longo do tempo, hoje temos uma grande amizade, dentro e fora de campo. Quando eu vejo o Paulinho jogar pelo Flamengo, time de maior torcida do Brasil, é um grande orgulho para todos nós que conhecemos ele, representando bem a nossa quebrada e o sonho de todos nós. Paulinho, respeita as suas raízes, ele não mudou absolutamente nada,ele é o mesmo cara que vivia lá na comunidade do 12 – Disse, Adriano, um dos organizadores do jogo festivo.
 
Paulinho, nasceu na cidade de Guarulhos, morou no bairro conhecido como KM 12, ou simplesmente 12, comunidade que fica as margens do KM 12 da rodovia Fernão Dias, que liga São Paulo à Belo Horizonte. De infância difícil,semelhante a maioria dos jovens da comunidade do 12, Paulinho iniciou o sonho de ser jogador de futebol na equipe amadora do Vasco da Vila Galvão. Em pouco tempo, despertou o interesse do Flamengo de Guarulhos, time profissional da cidade, que atualmente disputa à Série A3 , equivalente à terceira divisão do futebol paulista.
 
Após uma Copa São Paulo de Futebol Júnior e um bom campeonato paulistas da Série A2 pelo Flamengo de Guarulhos, ele foi contratado pelo Sport Club Corinthians Paulista, onde ficou pouco tempo, sem ser aproveitado. Percorreu um longo caminho pelo interior de São Paulo e teve uma passagem meteórica pelo futebol Belga até se firmar no XV de Piracicaba, onde permaneceu até 2013, quando foi contratado pelo Flamengo/RJ.
 
O jogo festivo entre os Amigos do Paulinho x Amigos do Adriano, contou com a participação de vários destaques do futebol amador de Guarulhos: Mota, Marins, Rinaldo, Matheus e João Pedro. Presenças do presidente Licenciado da ULAFA, Tico Emerson, do atual presidente da entidade, Felisberto de Souza,”Cabeção” e do esportista e criador da ULAFA (União das Ligas e Associações do Futebol Amador de Guarulhos), José Carlos Guimarães. Na preliminar, foi realizado uma partida amistosa entre as equipes do Vasco da Vila Galvão e do Projeto Futurança, categoria de base.
 
PAULINHO FALOU DO FUTURO INDEFINIDO NO FLAMENGO E ELOGIOU A CHEGADA DE MURICY RAMALHO NA GÁVEA
 
 
Cercado por quase um centena de fãs que invadiram o gramado do Estádio Cícero Miranda, em Guarulhos, logo após o término do jogo festivo, entre uma selfie e outra,além de vários pedidos de autógrafos, Paulinho fez um balanço da difícil temporada de 2015.
 
-Pra mim, o ano de 2015 foi muito difícil. Voltei de cirurgia, encontrei um pouco de dificuldades, aos poucos acertei, mas acabou tendo uns problemas lá que acabou atrasando um pouco, mas agora é só esquecer, pensar apenas em 2016 – Declarou, referindo-se ao episódio em que ele foi afastado do elenco rubro-negro, juntamente com mais quatro companheiros: Alan Patrick, Marcelo Cirino, Pará e Everton, durante o campeonato brasileiro deste ano, por ter participado de uma animada festa, no momento em que o Flamengo se encontrava próximo a zona de rebaixamento.
 
Sobre a chegada do técnico Muricy Ramalho para comandar o Flamengo na temporada 2016, Paulinho elogiou o novo comandante rubro-negro, declarou que gostaria de ficar no Flamengo para trabalhar com Muricy Ramalho, mas disse não saber qual será o seu futuro em 2016.
 
-Muricy é um excelente treinador, tem vários títulos, não o conheço pessoalmente, gostaria de conhecê-lo, permanecendo por lá. Mas, agora é vê se eu permaneço no Flamengo ou se vou ser emprestado. Deixo para a diretoria do Flamengo decidir a minha vida para a sequência da minha carreira em 2016 – Declarou, Paulinho, mostrando-se bastante preocupado com a indefinição da sua permanência ou não na Gávea.
 
Quanto ao jogo festivo em Guarulhos, Paulinho disse que foi um pedido pessoal ao amigo Val, para a realização do jogo,que deveria ser, apenas, uma reunião entre amigos, sem muita divulgação para não causar nenhum tipo de tumulto.
 
– É bom estar com os amigos. Pedi para o Val marcar uma reunião só para os amigos, comemorar junto com os amigos, fazendo o que eu mais gosto que é jogar futebol e manter minhas raízes, com a rapaziada que me conhece a muito tempo – finalizou.
 
 
 
Mais esporte amador de Guarulhos em www.ebolanarede.com.br

Posso ajudar?