Cidades

Em meio a jogo de empurra, buraco da avenida Guarulhos cresce ainda mais

Parece novela, com um enredo que envolve um grande jogo de empurra e sem final feliz. Pelo menos por enquanto. Há três meses, no início de novembro do ano passado, um buraco surgiu na avenida Guarulhos, quase embaixo da rodovia Presidente Dutra, na pista que vai do Centro para a Ponte Grande. Desde então, diversas reportagens foram publicadas para mostrar os problemas causados com o fechamento de uma das duas pistas para quem vai no sentido do bairro. Os congestionamentos se tornaram frequentes, complicando o trânsito desde a Vila Augusta até a Ponte Grande. 

A Prefeitura tratou de sinalizar o local com cavaletes. E passou a dar respostas, que começaram com a informação que o serviço de tapa buracos já havia resolvido o problema. Mas bastava as equipes da administração municipal virar as costas para o buraco "teimoso" reaparecer. Até que no final do ano, a NovaDutra, concessionária que administra a rodovia Presidente Dutra, foi envolvida no mesmo enredo, já que – a partir de então – o problema seria em virtudo de uma infiltração a partir de uma das bses do viaduto por onde passa a pista São Paulo Rio. 

A NovaDutra informou que realizaria vistorias no local para verificar o que seria feito. Na semana passado, com a volta do buraco, em novo contato, a Prefeitura voltou a informar que o problema seria resolvido pela concessionária. E esta voltou a dizer que iria tomar providências a partir de uma nova vistoria no local. 

O problema é que, enquanto as vistorias não são concluídas, o buraco só aumenta de tamanho. Com as chuvas que caíram na região no final de semana, em especial, as de sábado à tarde, a agora cratera voltou a crescer e a assustar ainda mais quem passa pela avenida Guarulhos. Sem solução, teme-se que "o buraco seja mais embaixo". 

As fotos foram enviadas ao GuarulhosWeb pelo leitor Uberlan. 

Posso ajudar?