Política

Em meio a polêmica, Gilvan confirma que seguirá decisão do PSDB local no 2º turno

Vereador reeleito com maior número de votos dentro do PSDB de Guarulhos, Gilvan Passos se tornou centro de uma polêmica em relação ao apoio que dará no segundo turno das eleições para prefeito, que terá os candidatos Eli Corrêa Filho (DEM) e Guti (PSB). Ao GuarulhosWeb, ele garantiu que seguirá a orientação da executiva municipal do PSDB, que resolveu dar apoio a Guti. 
 
Nesta primeira semana de campanha, além do PTC, PMN e PROS, a candidatura do prefeiturável do PSB ganhou também a adesão do PSDB municipal. Mas antes desta decisão, Gilvan usou a Tribuna da Câmara Municipal para manifestar que apoiaria Eli Correa Filho. Após a decisão da executiva municipal dos tucanos, ele teria voltado atrás.
 
Mesmo assim, nesta quinta-feira, durante entrevista coletiva, o candidato democrata anunciou que tem o apoio do vereador tucano e também da executiva estadual do PSDB, deixando claro que a decisão do partido em nível municipal teria sido isolada. “Digo que é um ato isolado do PSDB local. PSDB estadual está conosco e o vereador do PSDB, Gilvan Passos, também está conosco. Há uma sinergia em todo estado a favor da nossa candidatura e preciso é claro de apoio de outros partidos e estamos em conversas”, declarou o candidato Eli Corrêa Filho.
 
“Eu já me manifestei a respeito disso e vou seguir a orientação do meu partido e da executiva e já deixei isso bem claro. Eu tenho as minhas convicções. Não quero mais me manifestar sobre isso, a minha posição é essa e acabou. Os candidatos são os dois. Eu acho que o foco deve estar lá e não vi ninguém perguntar a posição do Carlos Roberto, engraçado. É como ele diz, é página virada”, disse Gilvan Passos ao GuarulhosWeb nesta sexta-feira. 
 
O representante do Democratas também conta com o apoio do vereador Eduardo Soltur (PSD), que teve nesse pleito em sua sigla partidária o empresário Fausto Martello, que ainda não definiu qualquer tipo de apoio aos candidatos neste 2º turno.
 
O deputado estadual Pedro Tobias (PSDB), presidente estadual da legenda, afirmou ao GuarulhosWeb que a decisão da executiva municipal é soberana. "Particularmente, eu apoio o nome de Guti. E esta é a mesma decisão da municipal". 
 
No Governo do Estado, o vice-governador Márcio França, muito próximo do governador Geraldo Alckmin, é a maior liderança do PSB.

Posso ajudar?