Ele podia estar tranquilão em casa ou estrelando comédias românticas, até filmes de Natal, quem sabe. Mas, aos 60 anos, Tom Cruise quer mesmo é aventura, ação e sentir a adrenalina e o coração batendo forte. Em <i>Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte I</i>, que está agendado para estrear nos cinemas em 13 de julho de 2023, Tom salta de moto de um penhasco
Um vídeo com bastidores da acrobacia foi divulgado nesta segunda-feira, 19. "Vai ser divertido", afirma o ator.
Para que nada saísse do controle, Cruise fez um ano de base jumping, depois, repetiu 500 vezes a cena, somando 13 mil saltos de motocross. A rampa usada nos ensaios foi construída em uma pedreira na Inglaterra e ideia foi mesmo simular o que seria realizado em um penhasco na Noruega, cenário do filme. "Essa é a coisa mais perigosa que já tentamos. Trabalhamos nisso por anos. Quero fazer isso desde garoto. Tudo se resume a uma coisa: o público", revela Tom Cruise.
Segundo informações do material de divulgação, Tom Cruise usou um chip GPS para que a direção e equipe pudessem gravar todos os seus saltos, identificar sua velocidade em solo e até a incidência do vento em cada tomada. Isso facilitou o posicionamento dos drones e câmeras.
Sempre agradecendo muito a equipe, Tom Cruise encanta a todos presentes com seu profissionalismo e dedicação. E ele demonstra que tem bom humor, mesmo colocando sua integridade física em risco. "Sempre uso fones para não ouvir meus gritos", conta o ator no vídeo de bastidores após mais um ensaio radical.
Assista a cena <a href="https://www.youtube.com/watch?v=biWBsCk9ifQ" target=_blank><u>aqui</u></a>