Cidades

Em passagem por Guarulhos, Carreta Sebrae promove negócios

Em sua passagem por Guarulhos, onde ficou no Calçadão da Dom Pedro, no Centro, Carreta do Sebrae foi palco de reuniões de negócios, como a realizada entre o Trade Turístico da cidade.

A Carreta Sebrae 2014, que esteve estacionada no Calçadão da D. Pedro, no centro de Guarulhos, de 5 a 7 maio, além de levar orientações aos comerciantes a fazerem bons negócios, com dicas práticas sobre como preparar suas lojas, controlar estoques e, ainda, a respeito das regras para o uso da marca "Copa", serviu para outras ações, como a reunião do trade turístico local, realizada no dia 5, para definir as próximas ações e eventos que acontecerão na cidade nos próximos meses. Participaram do encontro a Diretora do Departamento de Turismo da Prefeitura de Guarulhos, Josefa Gonçalves de Santana Leôncio; a Presidente do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), Danielle Figueiroba; o Diretor Executivo do Gru Convention & Visitors Bureau, Danilo Duarte; o Gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP em Guarulhos, Marcelo Paranini, e a consultora do Sebrae-SP em Guarulhos, Michelle Sabino.

 

A unidade móvel, montada sobre estrutura de 16m de comprimento, com área de 105 m2, instalada em Guarulhos, também se transformou em um pequeno auditório, com capacidade para 20 lugares, que serviu para a realização da 2ª Jornada de Turismo, que teve como tema "Ecoturismo" realizada pelo Comtur. Com ocupação máxima, estiveram presentes representantes das secretarias municipais de Turismo, Esporte, Meio Ambiente, Transporte e Trânsito, e de entidades, como Gru Convention, Comtur e Agende, além de empresários do setor de turismo.
 

Para Josefa Leôncio, a carreta foi um "êxito total". Segundo ela, "com a realização da Copa é necessário a integração dos diversos órgãos, principalmente o que tange a informação aos empreendedores, e a carreta veio divulgar a eles o que pode e o que não pode. Através de tudo isso, a gente consegue promover cada vez mais o desenvolvimento econômico, turístico e esportivo do município de Guarulhos", acrescentou a diretora municipal de turismo.

Danielle Figueiroa também parabenizou o Sebrae pela iniciativa. "A carreta contribuiu para ações turísticas e empreendedoras na cidade. Aqueceu o potencial econômico de Guarulhos, e eu, como empresária de turismo, fiquei muito feliz em poder partilhar de tantas informações importantes pré-copa do mundo", comentou a Presidente do Comtur.
 

De acordo com Danilo Duarte, a carreta trouxe informações importantes sobre como atuar e realizar ações durante o período da Copa. "Muita informação já foi divulgada via web, reuniões de câmaras temáticas e relatórios técnicos, mas destaco a carreta como uma forma de abordar o empreendedor pessoalmente e com eficácia", informou o executivo acrescentando que o Gru Convention esteve junto apoiando e divulgando a iniciativa. "Na quinta-feira, aconteceu a Jornada Temática do Conselho Municipal de Turismo. Neste encontro com membros do governo e da sociedade civil, discutimos ações em conjunto para o planejamento e fomento do Ecoturismo na cidade. Guarulhos possui quase 30% do seu território em áreas naturais preservadas, é uma das maiores proporções de preservação entre municípios brasileiros".
 

O Gerente Geral do Monreale Hotel, Heleno Augusto Aredes Cardoso, também visitou a Carreta Sebrae 2014 e elogiou a ação. "Julgo de estrema importância as informações oferecidas na carreta do Sebrae sobre o mundial, para micro e pequenas empresas de Guarulhos. Além de que no espaço, foi também utilizado para a segunda jornada de Turismo ecológico onde reuniram-se pessoas do trade turístico da cidade e sociedade civil", disse Heleno Augusto.

 

Carreta Sebrae 2014 – Unidade itinerante do Sebrae-SP, a Carreta Sebrae 2014 percorrerá todas as cidades que hospedarão as seleções do mundial de futebol. Equipada com telões, climatização, computadores e acesso à internet, pode atender o público com todo conforto para encontros de negócios, palestras, consultorias individuais ou em grupo. Permite ainda fazer exibição de vídeos de orientação e apresentação de vitrines com ideias de produtos e serviços que podem ser desenvolvidos com foco no torneio, sem grandes investimentos, inspirados nos costumes, cultura brasileira e no futebol.

Os consultores do Sebrae-SP atendem ainda, na unidade móvel, qualquer interessado em abrir, formalizar ou melhorar a gestão de um pequeno negócio, informando e orientando as pessoas em áreas como marketing, finanças, gestão de equipes e  administração geral, entre outras.

 

​

Posso ajudar?