A meta a ser atingida é a conquista do acesso para a Série A2 de 2016. É com este objetivo traçado que o Flamengo segue sua preparação para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3 sob o comando do técnico Caco Espinoza. O clube guarulhense conquistou o título da divisão em 2008, em Guarulhos, sobre a equipe do São Bernardo, que atualmente está na elite do futebol paulista.
Aliás, foi, por meio, desta conquista que o Corvo ingressou pela primeira vez em sua história na Série A2 do Campeonato Paulista. E seguindo esta mesma linha, a agremiação guarulhense fez grande campanha, em 2009, e por muito pouco não conseguiu colocar e forma inédita uma equipe da cidade na elite do futebol paulista. O time terminou a competição na 6ª colocação.
Desde sua vexatória queda para a Série A3 em 2010, quando o selecionado do Antônio Soares de Oliveira somou apenas 10 pontos em 19 jogos realizados com apenas duas vitórias na competição, o time de Guarulhos luta para retornar à Série A2. Este será o quinto ano consecutivo do clube nesta divisão. Na última temporada, o Corvo encerrou a competição em 10º lugar.
E para retomar o posto perdido a 5 anos, os flamenguistas adotaram como planejamento apostar na mescla entre juventude e experiência, em especial de atletas com passagens pelo futebol gaúcho, além dos jovens jogadores criados nas categorias de base do Corinthians, clube parceiro desde 2010. Por força do regulamento, o comandante Caco Espinoza terá a sua disposição 28 atletas.
Depois de perder no último sábado, 10, seu primeiro teste com o novo elenco, por 1 a 0 para o São Caetano, em Guarulhos, o Flamengo encara neste sábado, 17, em local e horário ainda à serem definidos, o Água Santa, também do ABC Paulista, que ascendeu de divisão no último ano e disputa nesta temporada a Série A2, sonho de consumo do Corvo para este ano.