Se depender dos resultados obtidos nos jogos amistosos que antecedem a participação na 46ª Copa São Paulo, o torcedor do Flamengo pode criar a expectativa de que a equipe possa repetir a boa campanha realizada neste ano. Até aqui foram quatro partidas com retrospecto de três vitórias e uma derrota. A estreia na Copinha acontece no dia 4 de janeiro, às 14h, diante do Palmeira (RN).
A equipe que passou a ser comandada pelo ex-auxiliar-técnico de Caco Espinoza, Marcelo Marelli, venceu o time Sub-17 do Corinthians e o Sub-20 do Audax pelo placar de 1 a 0, foi derrotada pelo Grêmio Barueri, em Barueri, por 2 a 1, e no último final de semana, novamente fora de casa, venceu o Paulínia por 3 a 2 com gols Wellerson Rodrigues, Pablo Pires e Dudu.
Nesta sexta-feira, o selecionado dirigido por Marelli vai tentar manter o bom retrospecto nos jogos-treinos realizados diante do tradicional Paulista, em Jundiaí. Este será o quinto amistoso da equipe antes da estreia na Copa São Paulo. Na segunda-feira, 22, o Corvo tem compromisso agendado para encarar o Santo André, porém, sem local e horário definido para o duelo.
Em entrevista ao GuarulhosWeb no dia 10 de dezembro, Marcelo Marelli havia afirmado que o clube de Guarulhos estaria no grupo mais complicado da competição. No entanto, ele acredita que o Corvo demonstra qualidades para surpreender novamente na competição, além de ressaltar a importância de atuar ao lado do torcedor nos três jogos que irá realizar nesta 1ª fase.
O Flamengo na próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior integra o grupo Y com sede em Guarulhos. A estreia acontece no domingo, 4 de janeiro, às 14h diante do potiguar Palmeira. Na sequência encara o São Caetano (SP), semifinalista do Campeonato Paulista Sub-20 deste ano, na quarta-feira, 10 de janeiro, e encerra sua participação na 1ª fase no domingo, 11 de janeiro, ás 10h, diante do tradicional Atlético (PR), que disputa a final do Campeonato Brasileiro Sub-20 contra o Corinthians.



