Esportes

Em preparação para defesa de cinturão mundial, Tyson Tigre encara desafiante

A preparação do pugilista Tyson Tigre em busca da defesa do título mundial de boxe na categoria Super Médio pela WTC (Comissão Mundial de Pugilismo), que acontece em luta contra o argentino Lucas Damían, em fevereiro do próximo ano, começa a se intensificar. No próximo domingo, 13, o lutador guarulhense encara o desafiante Erik Rodrigues, na AGB (Associação Guarulhense de Boxe).
 
No ringue guarulhense, Tigre irá enfrentar um lutador que fez carreira no boxe amador e busca espaço em âmbito profissional. Em contrapartida, Tyson possui em seu cartel de lutas 41 vitórias sendo 32 delas por nocaute. Além do título mundial pela WTC, ele também soma em sua carreira conquistas como as de Campeão Brasileiro, Intercontinental, Sul-americano e Latino-americano na categoria Super Médio (73 a 76 quilos).
 
“Sei que vai me dar muito trabalho e resistência pra gente. Ele não cai com facilidade, mas vamos buscar o nocaute. Pretendo terminar o ano com este nocaute e vou partir pra cima para buscar essa vitória, mesmo que seja por pontos. Estamos preparado e focado na conquista da vitória, porém, em ansiedade é normal. Esta luta faz parte do cronograma de preparação para a nossa luta de defesa do cinturão”, relatou o pugilista da AGB, Tyson Tigre, 32 anos.
 
No entanto, o desafiante não parece ser a grande preocupação para Tyson neste primeiro momento, mas a balança. De acordo com o atleta este está sendo o seu maior desafio, até por que ele precisa atingir a marca dos 76 quilos para reunir condições de encarar Rodrigues. O mesmo revelou que necessita perder de 2 a 3 quilos para chegar ao peso. E por isso já está intensificando os treinos até dias antes do embate.
 
“Agora estou mais tranquilo e já dentro do peso ideal para a luta. O nosso primeiro maior desafio é vencer a balança e já está praticamente vencido. Estou, ainda, com dois quilos acima dos 76,3 kg, mas como não fiz dieta e desidratação fica mais fácil de atingir o peso, até por que 2 ou 3 quilos nós perdemos em apenas um treino”, explicou.
 
Outros onze desafios em diversas categorias estão programados para acontecer naquela data agendada na AGB. O mais ilustre deles será protagonizado entre os lutadores Washington Luís e Josidel Almeida, este que inclusive abre o duelo principal entre Tyson Tigre e Erik Rodrigues. Com 32 lutas vencidas por nocaute em seu cartel de lutas, Tigre pretende rugir mais alto e aumentar o número de triunfos nesta condição. A luta está programada para ser definida em 10 rounds.
 
“Particularmente prefiro conhecer o meu adversário em cima do ringue. Quando a gente procura informação acaba vendo o que não quer. O lutador muda a cada luta e não faz sempre a mesma luta do mesmo jeito. Ele comete uma falha, hoje, e, amanhã, não vai mais cometer a mesma falha”, concluiu.
 
 

Posso ajudar?