Política

Em quarentena, vereadores de Guarulhos realizam “sessão virtual” pela primeira vez

Assim foi aprovada a deliberação do Projeto de Lei 1.076/2020, que permite ao Executivo a realização de ações excepcionais no combate ao coronavírus

Com transmissão ao vivo da TV Câmara, os vereadores em Guarulhos realizaram pela primeira vez, na tarde desta terça-feira, 14/4, uma sessão online, ou seja, com os parlamentares em suas casas utilizando meios virtuais para discutir pautas e projetos da Casa. 

A Câmara aprovou, na última quinta-feira, 9, a alteração que permitiu que as sessões fossem realizadas virtualmente, tendo em vista a determinação dos órgãos de saúde para que as pessoas fiquem em casa durante o período de quarentena. 

Apesar de imperfeições no áudio e no vídeo, a Câmara conseguiu votar a deliberação do Projeto de Lei 1.076/2020, que permite ao Executivo a realização de ações excepcionais no combate ao coronavírus. A sessão teve a presença dos 34 parlamentares e aprovação unanime da deliberação. A aprovação do projeto, no entanto, ficou adiada para quinta-feira, 16, com sessão marcada para 14h. Até a data, os vereadores poderão apresentar emendas, que serão discutidas na ocasião.

Posso ajudar?