Polícia

Em quatro dias, PF prende sete pessoas por tráfico de drogas no aeroporto de Guarulhos

A Polícia Federal prendeu sete pessoas por tráfico de drogas em ações distintas realizadas no aeroporto de Guarulhos entre sexta-feira (5) e esta segunda (8). As operações também contaram com a participação da Força Aérea Brasileira (FAB) e da Receita Federal. Além disso, a PF instaurou procedimentos em razão de uso de documentos de terceiros e descaminho contra outras duas pessoas.

Segundo apurou o GWeb, policiais federais apreenderam quase 10 kg de cocaína com passageiros que pretendiam embarcar para a França, Índia e Nigéria. Uma brasileira, que embarcaria para a França, ocultava a droga em fundos falsos forjados em uma mochila.

Outra nacional, que pretendia embarcar com destino à Índia, foi flagrada pelos policiais, com o auxílio de cães farejadores, com a mesma droga dentro de tênis. Já com um homem, de origem nigeriana, que possui Registro Nacional de Migrante (RNM), os policiais encontraram volumes fixados ao corpo, contendo 3 kg de cocaína.

Em novos flagrantes, servidores da Receita Federal encaminharam à delegacia um brasileiro detido ao tentar embarcar em voo doméstico com quase 30 celulares e outros acessórios, sem a comprovação de origem. O homem responderá pelo crime de descaminho. Em outra ação, os servidores da Receita conduziram à delegacia, dois brasileiros flagrados com cápsulas de cocaína ocultas em suas roupas íntimas. Os suspeitos foram conduzidos ao hospital público, em razão da informação de que houve a ingestão de cápsulas contendo a mesma droga.

Outra ocorrência se deu em razão da identificação, por oficiais da FAB, de um casal de brasileiros que tentou embarcar para a Tailândia com 6 Kg de cocaína em fundos falsos forjados nas malas. Eles foram presos em flagrante.

Já no controle migratório, uma mulher, nacional de Angola, tentou realizar os procedimentos de migração com a intenção de embarcar para a Espanha, apresentando um passaporte pertencente a terceiros. Ela foi detida pelos policiais e responderá pelo crime de falsa identidade.

Por fim, a PF foi acionada por funcionários que encontraram dentro de um banheiro 3 Kg de cocaína em pacotes ocultos numa calça e bermuda. Foi instaurado inquérito policial com vistas a se chegar aos responsáveis pela substância ilícita.

Posso ajudar?