No primeiro confronto entre os ex-companheiros de Corinthians como treinadores, Freddy Rincón levou a pior e viu seu time, o Flamengo, ser goleado pelo Grêmio Osasco, dirigido por Vampeta. Aproveitando-se por jogar em casa, mesmo que com poucos torcedores, pelo inóspito horário das 16h em plena quarta-feira, o GEO fez 3 a 0 no Corvo, mantendo os 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista da série A3 e a liderança do grupo 2.
Na etapa inicial, as duas equipes sentiram o sol intenso que pairava sobre o estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco. Tanto que, nas poucas chances reais de gol, as duas equipes mandaram a bola sobre o gol.
A melhor oportunidade do rubro-negro guarulhense aconteceu aos 44 minutos, quando o lateral Marcelo Ribeiro chutou cruzado da intermediária e o goleiro Paulão, ex-Flamengo, indo buscar no ângulo e colocando para escanteio.
Bola parada – Na volta do intervalo, o GEO, logo aos cinco minutos, inaugurou o placar. Após cobrança de escanteio, o lateral esquerdo Júlio se antecipou a Enderson, que saiu mal do gol, e mandou de cabeça para as redes. Dois minutos depois, a jogada se repetiu, mas o árbitro anulou alegando impedimento.
A partir daí, o Grêmio Osasco desperdiçou chances seguidas, como o atacante Bispo, que, cara a cara com o goleiro, chutou mascado e perdeu a oportunidade de ampliar.
Aos 32, em novo escanteio, cobrado por Thiaguinho, o zagueiro Eder resvalou de cabeça e mandou no ângulo. E, aos 40, o centroavante Bispo recebeu na área com tempo de ajeitar, escolher o canto e mandar pro fundo do gol.