A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo realizou um balanço de arrecadações da Campanha do Agasalho e detectou que, nos últimos seis anos, a rede de ensino estadual foi responsável por arrecadar mais de 10 milhões de peças. Embora o frio tenha dado uma trégua, a edição 2014 do projeto do Fundo Social de Solidariedade segue em todo o Estado.
Para aproximar a participação de crianças e jovens, todos os anos eles confeccionam as caixas de doações. Além do trabalho de customização, os estudantes também ajudam na divulgação da campanha, que estimula a arrecadação de cobertores e peças de vestuários em boas condições de uso.
As cinco mil escolas da rede estadual de ensino estão abertas para receberem doações, além da sede da Secretaria de Educação, localizada na Praça da República. O material recolhido é enviado ao longo do ano a entidades assistenciais, hospitais e albergues paulistas na capital e também a municípios do interior do Estado.
“O objetivo da campanha é sensibilizar e mobilizar os nossos alunos, pais e comunidade escolar a ajudar ao próximo nos dias mais frios. O que for recolhido na primavera será armazenado já para o ano que vem”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.