Política

Em sessão curta, vereadores apenas aprovam requerimentos

Na sessão Ordinária desta quinta-feira, os vereadores da Câmara Municipal de Guarulhos aprovaram 18 requerimentos com pedidos de informações ao Poder Executivo. Logo em seguida, a sessão foi encerrada por falta de quórum


São questionamentos de diversos assuntos, como pavimentação asfáltica, iluminação pública, remoção de árvore, troca de tampa de bueiros, entre outros.

Durante o Grande Expediente, ao constatar número insuficiente de parlamentares, Marcelo Seminaldo (PT), que presidiu a sessão, encerrou os trabalhos.

Na sessão, foi exposta uma moção de repúdio apresentada pela Procuradoria da Mulher da Câmara sobre o assassinato de Viviane Rosa dos Santos, que aconteceu no dia 16, na Igreja São Francisco de Assis, no Bairro Pimentas. “Esse foi mais um lamentável caso de violência contra a mulher”, disse a vereadora Prof. Marisa de Sá (PT), que também é procuradora especial. Prof. Rômulo (PT) lembrou que a ação foi uma agressão não apenas para as mulheres, mas para toda a comunidade católica. João Dárcio (PTN) falou da necessidade da cidade ter um hospital especializado no atendimento de mulheres vítimas de violência.

Saúde

Alguns vereadores falaram sobre a questão da saúde na Tribuna. O vereador Guti (PV) acredita que é preciso de uma Comissão Especial de Estudo para apurar se o dinheiro da Secretaria da Saúde está sendo aplicado corretamente.

Em resposta, Prof. Rômulo afirmou que o vereador Guti (PV) deveria ter questionado o secretário da Pasta em audiência pública para prestação de contas realizada na Câmara no dia 21.  Prof. Rômulo disse que fez questionamentos ao secretário e enfatizou a ausência do vereador Guti.

Transportes

Romildo Santos (PSDB) criticou o secretário de Transportes, Atílio Pereira, e sugeriu que a Comissão de Trânsito e Transporte da Câmara fizesse uma visita para ver o estado das viaturas da Pasta.

Heleno Metalúrgico (PDT) questionou a situação das lombadas da cidade. Segundo o parlamentar, pessoas do sindicato também perguntam sobre lombadas e o vereador disse que passa as demandas para a Secretaria de Transportes.  Já Alexandre Dentista (PSDC), além de falar sobre lombadas que ainda não foram instaladas, agradeceu uma visita técnica feito com representantes da Pasta na Vila Galvão e na Avenida Otávio Braga de Mesquita e pediu solução para os problemas de trânsitos nesses locais. 

 

Posso ajudar?