Cidades

Em setembro, Guarulhos registra queda na inadimplência

O registro de inadimplentes em Guarulhos apresentou queda de -2,0% em setembro, no comparativo com o mês anterior. A informação é da Boa Vista Serviços (BVS), empresa que administra o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC).

No entanto, o comparativo entre setembro deste ano com o mesmo período do ano passado, apresentou ligeira alta de 0,3%. O acumulado de 12 meses registrou queda de -3,1%.

O índice de recuperação de crédito também apresentou queda no comparativo entre setembro e agosto deste ano. Segundo a BVS, ocorre declínio de -4,5%. O comparativo entre setembro ante o mesmo período de 2012 registrou estabilidade e o acumulado dos 12 meses, alta de 2,2%.

Alto do Tietê – A região do Alto do Tietê – Arujá, Biritiba Mirim, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Mairiporã, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano – também apresentou queda de -3,5% na inadimplência, tanto no comparativo entre setembro e agosto deste ano, quanto no acumulado dos 12 meses.

A recuperação de crédito na região também registrou resultado negativo. A BVS apontou queda de -3,2% no comparativo mensal. O acumulado do ano apresentou alta de 2,3%.