Desde a suspensão dos campeonatos devido à pandemia do novo coronavírus, Neymar cumpre a quarentena em sua mansão em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. Em isolamento, o jogador optou por ficar em casa ao lado de familiares, amigos e alguns funcionários, caso do preparador físico Ricardo Rosa.
A sua rotina é compartilhada com os fãs por meio das redes sociais. Por lá, o craque do Paris Saint-Germain também é monitorado pela imprensa. Uma de suas postagens recentes que teve grande repercussão foram as imagens jogando futevôlei. A atividade foi criticada pela mídia internacional e defendida por Neymar como parte de sua preparação física.
A mansão de Neymar conta com academia, quadra de cimento e caixa de areia. Segundo o seu preparador físico, a estratégia é manter muito trabalho de força na areia, jogos como futevôlei e outras atividades. Ele também destaca que Neymar "não está de férias".
"Temos feito a manutenção do que ele adquiriu na temporada, porque estamos em plena temporada. Ele não está de férias, então temos que mantê-lo em nível de alta performance. Variamos o máximo possível, usando a estrutura que temos na casa e no condomínio", explica Ricardo Rosa.
As fotos jogando futevôlei e até tênis são compartilhas pelo craque no seu Instagram, que conta com 136 milhões de seguidores. A função "stories", que fica disponível por 24 horas, é usada diariamente para mostrar a sua rotina de treinos e também de lazer. Geralmente ele exibe fotos de jogos online com seus amigos.
Nas imagens, aparecem Davi Lucca, filho de Neymar, os "parças" Joclécio Amancio, Vinicius Martinez, Gil Cebola, além do empresário Humberto Paiva. Em sua mansão também estavam a ex-namorada Carol Dantas e seu atual marido Vinicius Martinez.
"Esperamos que esse momento trágico seja superado e que possamos todos retomar nossas atividades o quanto antes. Tenho acompanhado as notícias sobre a pandemia no mundo. O momento é de proteger nossas famílias e esperar tudo isso passar, porque vai passar", disse Neymar, por meio de sua assessoria de imprensa.
Neymar vivia grande fase no Paris Saint-Germain antes da pandemia do novo coronavírus paralisar os campeonatos. O brasileiro havia sido decisivo para a classificação do PSG nas oitavas de final da Liga dos Campeões. "O momento da paralisação dos campeonatos era o melhor do PSG. Nosso último compromisso, o jogo contra o Borussia, mostrou que estávamos muito bem preparados e condicionados."