A Polícia Federal prendeu nove pessoas nesta terça-feira (6) no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e apreendeu cerca de 100 quilos de drogas, entre skunk e cápsulas de cocaína ingeridas por passageiros. Sete pessoas foram detidas por tráfico internacional de drogas e duas por mandados de prisão em aberto.
Em uma das ações, cinco brasileiros — um homem e quatro mulheres — admitiram ter ingerido cápsulas contendo cocaína antes de embarcar para a França. Por conta do risco à vida, eles foram escoltados ao Hospital Geral de Guarulhos, onde permanecem sob custódia da Polícia Penal do Estado de São Paulo até a eliminação completa das cápsulas.
Em outra operação, dois passageiros que chegaram de um voo vindo de Bangkok, na Tailândia, foram flagrados com seis malas cheias de skunk. A cocaína tinha como destino a França, enquanto o skunk seria comercializado no Brasil.
Os detidos foram interrogados e poderão responder por tráfico internacional de drogas ou cumprir os mandados de prisão pendentes. As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos na rede criminosa.