Policial

Em uma semana, GCM flagra 21 pessoas por pichação

No sábado, sete pessoas foram presas por depredar o Poli Shopping

As câmeras de monitoramento da Guarda Civil Municipal (GCM) flagraram, na madrugada de sábado, dia 7, sete rapazes pichando o muro e as vitrines do Shopping Poli, localizado na rua Dom Pedro, no Centro. As imagens mostram o grupo chegando ao local por volta das 1h30 e, com latas de spray, começam a rabiscar a fachada do comércio. Os agentes chegaram ao shopping rapidamente.

Ao avistarem os GCMs, os pichadores teriam tentado fugir, mas foram detidos. Quatro dos envolvidos são maiores de 18 anos e foram indiciados por Crime Ambiental, para os demais foi lavrado Ato Infracional.

Este foi o segundo flagrante de pichação pela GCM em menos de uma semana. No último dia 1º, os guardas do Grupamento de Operações Táticas Especiais (Gote) surpreenderam um grupo de 14 pessoas que estariam pichando um muro ao lado do Viaduto Cidade de Guarulhos. Três eram menores de idade.

Segundo informações obtidas pelo Guarulhos HOJE, haveria uma disputa entre grupos de pichadores na cidade. Nos últimos dias, alguns leitores informaram que muros de residências lem bairros de classe média alta amanheceram pichados.

Ainda segundo informações colhidas pela reportagem, os grupos estariam apostando dinheiro para ver quem consegue o maior número de pichações nos mais difíceis e diferentes lugares.

Posso ajudar?