O primeiro foi no sábado passado, quando a banda de reggae Natiruts não subiu ao palco. O segundo seria neste sábado. Os roqueiros do NxZero não virão a Guarulhos.
No primeiro, a banda Natiruts, que estava prevista para entrar no palco às 2h da madrugada de domingo, depois da apresentação do grupo CPM22, dentro do evento Reggae in Concert 2011, cancelou o show na última hora, o que provocou um tumulto generalizado entre os fãs que aguardavam o grupo.
O motivo do cancelamento não ficou bem esclarecido. "Estava tudo pronto e certo para a realização do show, todos os equipamentos da Natiruts e técnicos já se encontravam no local para o show, a banda se encontrava no Hotel Atlântica, na Bela Cintra, aguardando o horário próximo de palco para sua ida até Guarulhos. Tivemos alguns problemas sim, tanto da parte da produtora, mas também da produção da banda, que não teve consideração com o seu público que aguardava no local a noite toda", explica nota oficial da produtora de eventos "Fun Live", responsável pelo evento.
Em relação aos ingressos, a produtora informou que na noite de sábado avisou que os eles seriam devolvidos na bilheteria e depois trocados pela entrada de show que acontecerá no dia 20 de abril com Grandoution e Ponto de Equilíbrio.
Já o caso do NxZero, o cancelamento aconteceu nesta sexta-feira, após ampla divulgação na mídia local, antes da realização do show. Mais uma vez, os motivos não ficaram claros e sim conflitantes. De acordo com nota oficial da Officefest Entretenimento, organizadora do show, o cancelamento aconteceu "por questões contratuais". Já para a assessoria de imprensa da banda o show não foi realizado "devido a problemas técnicos".
Segundo Welington Lima, da Officefest, o problema foi burocrático. "Um dos investidores saiu na última hora e, como estávamos no prazo limite e não queríamos prejudicar os fãs, decidimos pelo cancelamento do show", disse . Ele acrescentou que o dinheiro dos ingressos será devolvido. "Nesta segunda-feira, provavelmente já teremos a data e os locais para a devolução", completou.